Tudo o que sua empresa precisa para se destacar no mercado!

Se sua empresa está buscando criatividade, qualidade de atendimento, prazo e preço justo, você está na agência certa! Desenvolvemos a comunicação do seu negócio focando resultado!

Criação de Sites, Identidade Visual e Campanhas Publicitárias! Conheça nossos trabalhos mais recentes:
Nossos clientes
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APOIO Logística e Serviços – Cliente
Arikinet – Logo Cliente
Assesoria Jurídica – Paulino, Lori, Figueroa, Badures e Matoso – CLIENTES/LOGO – FIRE MÍDIA
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Cliente – Sérvulo Advocacia – FIRE Mídia
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Clientes – Ponzetto Advogados Associados – Fire Mídia
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Encantos e Agulhas Artes em Feltro em Santos – Logotipo Clientes – FIRE MÍDIA
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GRUPO CGM – CGM LOGÍSTICA – CGM TRANSPORTES – CGM ONDEMAND – FIRE MÍDIA – LOGO CLIENTES
Grupo Mariel
GRUPO SGALVÃO LOGÍSTICA – FIRE MÍDIA – Logo clientes
Industec
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Logo Clientes NOVATEC FIRE MÍDIA
Logo-Clientes- TREE WAY Gestão Aduaneira – FIRE MÍDIA
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Lostado-Calomino-Advogados
Marchioli Minas Advogados – CLIENTES – FIRE Mídia
MCLG Advogados
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MWL Mega World Logistics – Soluções para sua empresa na área de comércio Exterior
National Freight
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Orange International Logistics – Clientes FIRE MÍDIA
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Perfumes Importados em Santos – logo – Clientes FIRE MÍDIA
Peterline Ambiental Soluções Ecológicas para Porto e Indústria
Piscina Limpa – Tratamento de Água de piscina litoral sp – Cliente
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Agência de Publicidade

Agencia de Publicidade Completa – FIRE MÍDIA

Publicidade Criativa, Focada em Resultado!

Agência de publicidade,

também conhecida por agência de propaganda, é uma empresa responsável pela criação, planejamento, produção e veiculação de

campanhas publicitárias

Uma agência de propaganda

gerencia todos os processos relacionados à propaganda. A Agência é responsável por assessorar o anunciante em suas necessidades de propaganda, executando trabalhos para a sua realização, coordenando o trabalho dos fornecedores e produtoras, e intermediando as relações entre o cliente e o veículo de comunicação. Para veiculações ou produções em sua cidade, Estado ou em outras regiões, o trabalho da agência dinamiza e racionaliza as atividades de sua empresa. Uma agência de publicidade pode ser de grande porte ou de pequeno porte e ainda assim atender a demanda do mercado. A oferta deste tipo de serviço é grande e aumenta a cada ano. A quantidade de profissionais que se formam é enorme e a busca por qualidade e preço é tão grande quanto a pelo menor preço. No Brasil, esta profissão ainda é mal vista pelas pequenas empresas que não encaram a contratação de uma agência como um investimento. Mesmo assim, quem se diferencia, com formas de pagamento e propostas diferentes às pequenas empresas se mantém ativo e crescente no mercado.

Departamentos da agência

01-Atendimento

– é a parte responsável pela ligação entre cliente (anunciante) e agência. É responsável por trazer todas as informações (briefing) do cliente. Uma vez desenvolvido um trabalho (que pode ser uma campanha ou um anúncio isolado), é o atendimento quem mostra ao cliente (normalmente acompanhado do responsável pela criação).

02-Planejamento

– trabalha com os planos de marketing, comunicação, utilização da verba, entre outros.

03-Criação

– responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas (anúncios impressos, filmes para televisão, etc.). Engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

04-Mídia

– área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias.
Atendimento (publicidade)/Planejamento, Criação publicitária e Mídia são os quatro principais departamentos dentro de uma Agência de Propaganda. No entanto, existem ainda outras funções, como produção gráfica, departamento fotográfico, pesquisa, RTVC, tráfego e gerenciamento de projetos.

Mídia

Publicidade e Propaganda. Comunicação Social e Mercadológica.

Mídia. Sf (ing. mass media) 1 Veículo ou meio de divulgação da ação publicitária. 2 Seção ou departamento de uma agência de propaganda, que faz as recomendações, estudos, distribuições de anúncios e contato com os veículos (jornais, revistas, rádio televisão, etc.). 3 Numa agência de propaganda, é a pessoa encarregada da ligação com os veículos e da compra de espaço (eventualmente de tempo) para inserção ou transmissão de anúncios. 4 Inform. Qualquer material físico que pode ser usado para armazenar dados. Os computadores podem armazenar uma variedade de mídias, como discos, fitas ou CD-ROM. Sin: meio. M. Eletrônica: a televisão, quando considerada um veículo de comunicação. M. impressa: os jornais e revistas, quando considerados como veículos de comunicação.

Para melhor compreender o que significa a mídia no processo da publicidade contemporânea, seria interessante apresentar a sua origem. Mídia é o plural da palavra médium, que em latim significa meio. Foi adotada pelos norte-americanos (media), e posteriormente traduzida para o português como Mídia.

A Mídia é parte absolutamente integrante do processo mercadológico. As empresas cuja estratágia de gestão tem base nos conceitos atuais de marketing e que necessitam, para fazer funcionar o processo de promoção, que é elementar no marketing, fazer uso da propaganda para veicular e expor a sua marca para o mercado, fazem necessariamente uso da mídia, pois a mídia é indispensável para a existência da propaganda. Isso deve ser entendido como investimento para geração de resultados.

Dentre tantas funções, podemos sintetizar que sua função básica é propor caminhos para que a mensagem chegue ao público-alvo. Porém com o passar do tempo, essa tarefa se tornou bem mais complexa, exigindo do profissional um conhecimento mais específico e aprofundado dos diversos meios de comunicação, Modo de comunicação massivo.

Publicidade Criativa, Focada em Resultado!

Tudo o que sua empresa precisa para se destacar no mercado!
A FIRE é uma Agência de Publicidade completa.Publicidade Criativa, Focada em Resultado!

Uma agência de publicidade que é obcecada pelo universo das cores,

formas, design, internet e redes sociais. Mas aliado a isso, uma visão corporativa, trabalhando com metas, prazo, relatórios e com gestão eficiente.
Entender o negócio de cada cliente, decifrar suas necessidades e construir projetos de comunicação que tragam resultados concretos, ou seja, o segredo do nosso bom atendimento é justamente não seguir uma fórmula. Pra cada desafio, criamos uma nova solução!

A busca por esse equilíbrio, criou uma empresa organizada, nossa agência de publicidade, com processos definidos e com custos competitivos, voltada especialmente à COMUNICAÇÃO CORPORATIVA. Isso significa que trabalhamos de maneira customizada para cada realidade e projeto, agencia de publicidade busca ações de melhor custo-benefício para empresas de pequeno, médio ou de grande porte que necessitam desenvolver ações de comunicação de forma mais ágil e efetiva.

Se sua empresa está buscando criatividade, qualidade de atendimento, agencia de publicidade, prazo e preço justo

você está na agência certa! Agência de publicidade em Santos, a comunicação do seu negócio! Focando resultado, Fire Mídia, faça um orçamento

Criação de Sites, Identidade Visual e Campanhas Publicitárias!

Criação de Sites

Criação de Sites em Santos-SP

FIRE Mídia – Agência de publicidade em Santos-SP!

Criação de sites,desenvolvemos estratégias para seu negócio! Sites responsivos, pronto para mobile, pronto para o Google!

A FIRE é uma Agência de Publicidade em Santos, Completa! Publicidade Criativa, Focada em Resultado! Criamos seu site!

Considerando que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, ter um bom site responsivo em html5, css3 ajuda a fazer com que o seu negócio transmita credibilidade e profissionalismo, palavras-chave fundamentais para quem quer ter sucesso no mercado.

Criação de sites

Criação de sites institucionais
Criação de site com foco comercial e resultado
Criação de sites totalmente administráveis por você, sem dependência de manutenção
Criação de lojas virtuais (e-commerce)
Criação de portais de informação
Criação de hotsites
Criação de sites para casamentos
Criação de sites para eventos
Atualização e manutenção de websites
Criação de sites com ações promocionais na internet
Criação de One Page
Criação de Landing Page
Criação de Blogs
Criação de páginas de coteúdo para seu site
Criação de sites gerenciáveis
Criação de sites sob medida, foco total em resultados
Criação de sites com navegação intuitiva e design top
Criação de site com interface amigável e intuitiva!
Sinta a diferença de possuir um site único e expressivo no mercado, que transmita seus valores e objetivos.É a peça chave para o sucesso de qualquer empresa que deseja ser tornar forte no mercado.O site de uma empresa é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido. Por isso é importante criá-lo e utilizá-lo de maneira inteligente, criativa, coerente e funcional.

Quer um site? Uma Identidade Visual? Precisa de engajamento nas Redes Sociais do seu negócio? Criação de sites FIRE Mídia – Agência de Publicidade em Santos-SP!

Você está na Agência de Publicidade certa! A FIRE Mídia criação de sites cria e desenvolve trabalhos alinhados com a sua necessidade e para seu público alvo!

Criação de Sites

personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Cada caso recebe um tratamento especial e, através de um estudo minucioso de sua empresa, obtemos as informações necessárias para a obtenção do melhor resultado no desenvolvimento de site.

Esse processo Criação de Sites é completo,

desde a criação do site até as diversas formas de promovê-lo na internet. Para isso trabalhamos o design em perfeita harmonia com a programação e a arquitetura de informações para a usabilidade do cliente.

Nossa missão é aliar um visual agradável com aplicações rápidas e confiáveis, tornando o site uma ótima ferramenta de relacionamento e divulgação de sua empresa ou marca pela internet.

Com uma usabilidade simples e rápida o usuário encontra com facilidade o que necessita e o que procura dentro do site. Se a sua empresa já possui um site, nossos profissionais especializados irão testar e medir sua usabilidade através de avaliações completas que visam encontrar falhas, as vezes imperceptíveis, mas muito importantes para o melhor acesso do internauta.

Por fim, o mais importante. O nosso trabalho não termina com a entrega do site. Após a publicação, você receberá a orientação necessária para utilizar a sua nova ferramenta de negócios.

Independente do tamanho da sua empresa, do ramo de atividade, da quantidade de funcionários, criamos um site institucional e gerenciável. Faremos com que o seu negócio ultrapasse todas as fronteiras e

fique a poucos cliques dos seus clientes em qualquer lugar do planeta.

Ter um site gerenciável significa ter liberdade

de a qualquer momento acessar o painel administrativo através de senha e incluir, alterar ou excluir todos os conteúdos do seu site. Para realizar estas atualizações basta ter conhecimentos básicos de internet e informática. Também oferemos planos de manutenção onde nossa equipe fica responsável pela atualização dos conteúdos.

A Criação do seu site

seguirá as melhores práticas de gerenciamento de projetos podendo garantir excelente qualidade, preço competitivo e cumprimento dos prazos.

Ficamos orgulhosos de entregar projetos que produzem resultados positivos para as pessoas.

Hoje, com a globalização a mil e a internet bombando, criar site já não oferece tantos problemas como antigamente. Não é preciso mais altos investimentos, mesmo assim algumas etapas são importantes para que o site seja feito e para que ele decole rumo ao sucesso.

Principais etapas para CRIAR SITE:

Registro de domínio

Parece ser uma etapa simples. Porém, há alguns aspectos importantes que devem ser pensados logo de início, pois o domínio é a identidade do futuro site. Por isso, é importante que se pense bem antes de registrá-lo.

Como atualmente há uma infinidade de sites, é preciso também verificar se o domínio desejado já não existe. Caso exista, a ideia terá de ser outra. Além disso, é importante que o preenchimento de dados seja realizado com muita cautela e atenção. Depois de concluídas todas as etapas, uma nova marca é concebida no mundo digital.

Serviço de hospedagem

Nesta etapa será realizado o serviço de armazenamento de um site. A disponibilização do site será possível para qualquer equipamento utilizado e que tenha acesso à internet. Sendo assim, o site criado ficará constantemente no ar.

Sem a realização de um plano de hospedagem, o site não será visualizado, embora o domínio tenha sido criado. Ou seja, primeiro se cria o domínio, depois se escolhe o serviço de hospedagem.

Conteúdo textual

Com as etapas anteriores concluídas, é preciso pensar qual o tipo de texto que será elaborado. O conteúdo textual é importante para que os visitantes leiam e para que o ranqueamento do site criado se torne melhor.

É preciso pensar em quantidade, aliada à qualidade, porque os mecanismos de buscas levam em consideração diversos componentes, tais como:

• Relevância;
• Público-alvo;
• Acessos.

Quanto mais qualificados forem os textos, mais bem posicionado o site estará e mais pessoas o acessarão.

Imagens

Nem só de texto sobrevive o site. É preciso pensar também no template. Templates atraentes e que condigam com o conteúdo do site passam uma apresentação visual que agrada e faz com que os visitantes permaneçam por mais tempo no site.

Além disso, os textos publicados também podem ser postados com o acompanhamento de imagens que tenham a ver com a matéria abordada.

Vídeos

Vídeos podem maximizar o entendimento dos visitantes, também fazendo com que o tráfego e mais posições nos sites de busca aumentem.

Estratégias de SEO

Para um melhor posicionamento nas pesquisas dos buscadores (Google/yahoo) você deve procurar um especialista para

criar seu site. O processo de criar

site é muito mais complexo do que se pode imaginar, pois de nada adianta você ter um projeto bonito e condizente com o seu público-alvo e não ser encontrado não é mesmo? Então procure uma agência (empresa especialista para criar site) e não faça a besteira de tentar baratear o projeto com um freelancer que faça tudo, pois o mesmo, não poderia ser especialista em todas as áreas que envolve a criação de um site (Programação, Design, Técnicas de SEO, Planejamento de conteúdo…).

Identidade Visual – Agência de Publicidade

Criação de identidade visual em Santos – SP – FIRE Mídia – Agência de publicidade em Santos-SP!

Criação de identidade visual,desenvolvemos estratégias para seu negócio! Identidade visual, folders, logotipo, bloco de notas, cartões de visita, anúncios para jornais, tudo com uma identidade própria da sua empresa. Criatividade! Quem não é visto não é lembrado! A FIRE é uma Agência de Publicidade em Santos, Completa! Publicidade Criativa, Focada em Resultado! Criamos sua identidade visual!

Considerando que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, ter uma identidade visual ajuda a fazer com que o seu negócio transmita credibilidade e profissionalismo, palavras-chave fundamentais para quem quer ter sucesso no mercado.

Identidade visual é o conjunto de elementos

formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem como o Slogan ou Tag lines, que cumprem este papel. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.

Crie agora mesmo sua identidade!

Precisa de engajamento nas Redes Sociais do seu negócio? Criação de identidade visual – FIRE Mídia – Agência de Publicidade em Santos-SP!

Você está na Agência de Publicidade certa!

A FIRE Mídia criação de identidade visual desenvolve trabalhos alinhados com a sua necessidade e para seu público alvo!

Criação de Folder

Criação de folders em Santos – SP – FIRE Mídia – Agência de publicidade em Santos-SP!

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Considerando que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, ter uma identidade visual ajuda a fazer com que o seu negócio transmita credibilidade e profissionalismo, palavras-chave fundamentais para quem quer ter sucesso no mercado.Crie agora seu folders conosco!

A criação de folders é um pouco mais complexa

do que a de um flyer ou panfleto, pois envolve uma estrutura mais completa e mais conteúdo. O Folder é um material gráfico impresso que se caracteriza por conter uma ou mais dobras. É usualmente escolhido quando o cliente possui um volume maior de informações a transmitir, pois as dobras facilitam a organização do fluxo de textos e imagens.
Em uma estrutura com dobras, no folder, a capa deve ser atraente e convidativa, instigando a abertura do material. Internamente, uma das abas (ou dobras) destina-se à empresa e as demais dividem-se entre produtos e/ou serviços. A última parte (externa) fica em geral reservada para os dados como endereço, telefones, e-mails e outras informações como espaço para inclusão dos distribuidores, representantes, mapas de localização e outras informações de contato.Na criação de

folders não há limitação de tamanho.

Este fator é bastante flexível em função da quantidade de conteúdos.
O folder, como qualquer outro impresso, pode ter caráter institucional ou promocional.

Crie agora mesmo seu folder!

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Administração de Redes Sociais

Administração de redes sociais – FIRE Mídia – Agência de publicidade

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Administração de redes sociais ?

Na América Latina, a região com mais usuários conectados com rede social,

já são mais de 70 milhões de brasileiros. Hoje são fundamentais para a sociedade e empresas. Nesses meios, a comunicação é mais fácil, fazendo com que as corporações deixem de ser distantes e cada vez mais próximas de seus consumidores. Estudo apontou que 90% dos consumidores recomendam uma marca depois de interagirem nas redes sociais.

Mas não basta participar da rede, é preciso ter a estratégia certa! Para se comunicar com seus clientes. Afinal, o surgimento das redes sociais fez também que houvesse uma grande mudança no perfil dos consumidores.

Facebook, Twitter, Instagram, google+ e muitas outras

que não param de surgir. As redes sociais já deixaram de ser experimento para se tornarem uma das mais efetivas formas de se fazer propaganda. São milhares de pessoas falando sobre as mais diversas marcas, inclusive a sua, portanto é fundamental estar presente nas redes sociais e usufruir de todos os ganhos que ela proporciona.

PORQUE COLOCAR MINHA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS?

Administração de redes sociais podem trazer inúmeros benefícios para a sua empresa, sendo os principais:

Marcar presença onde seu cliente está;

Estabelecer um canal de relacionamento com o cliente;
Potencializar o marketing boca a boca da sua empresa;
Usufruir de um veículo de mídia gratuito;
Possibilidade de baixos investimentos em anúncios pagos, se comparado aos anúncios em mídias tradicionais;
Melhoria na busca orgânica em sites buscadores, como Google, Yahoo, Bing etc;
Fonte de informações sobre comportamento e preferências do público-alvo;
Um espaço digital para construir uma boa imagem da sua marca etc.

Quer um logotipo? Uma Identidade Visual?

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Redes Sociais Santos-Sp – Nas Empresas

Se há poucos anos, abrir a página do Twitter ou do Facebook dentro da empresa, em horário de trabalho, era quase um ato clandestino. Hoje em dia, é tudo muito diferente. Pouco tempo se passou e agora é unanimidade: as redes sociais nas empresas vieram para ficar.

As organizações utilizam essas mídias para falaram mais de perto com seus clientes, para conhecerem com mais profundidade o seu público-alvo e conquistarem cada vez mais espaço na vida deles. Veja como as redes sociais nas empresas funcionam como pilares de estratégias para posicionamento de mercado e confira dicas de como elas podem ser usadas no seu negócio.

A evolução das redes sociais nas empresas

Com as mídias sociais tudo mudou: a Era agora é da interação entre as pessoas, não importando aonde estejam, a profissão que exercem, nem a posição social que ocupam. Todos os usuários são produtores de conteúdo e ao mesmo tempo audiência. É uma imensa troca que afeta diretamente os negócios. Mas como isso acontece?

As mídias sociais são basicamente a produção de conteúdo feita de todos para todos e englobam blogs, Twitter, álbuns virtuais de fotos e as famosas redes sociais, que podem ser horizontais, como o Facebook e o Orkut, e verticais, que são as especializadas, tais como Tripadvisor (viagens), Dona Bonica (moda), Last FM (música) etc.

Atualmente, 65% das empresas brasileiras

já usam as redes sociais como uma ferramenta de comunicação com seus clientes e com aqueles que ainda serão seus consumidores e 84% deles estão no Twitter, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc).

As informações apontam para uma preferência pelo Twitter pelos empresários: o índice de aderência é de 42%. Logo em seguida, a outra mídia social preferida são os blogs, com 21%, Facebook (11%) e Youtube (8%).
Para se ter uma ideia da importância das mídias sociais, o Facebook está avaliado em aproximadamente US$ 100 bilhões, o Twitter, em US$ 8 bilhões e o You tube, US$ 600 milhões a US$ 700 milhões quando foi adquirido pelo Google, em 2009.

De acordo com o site socialbakers.com, o Facebook atinge cerca de 25% da população brasileira, havendo 52,8 milhões de usuários no país, ficando em segundo lugar no ranking, estando só atrás dos EUA.

Redes sociais nas empresas: como elas fazem

As redes sociais nas empresas estão abrindo cada vez mais os canais de comunicação entre os clientes e as organizações, ocorrendo trocas de informação em que todos os lados saem ganhando. Com uma página no Facebook informando tudo o que há de melhor na cena cultural carioca, o Arena Copacabana Hotel usa a rede social não apenas para dar as informações básicas, como tarifário, por exemplo, mas utiliza também para deixar seus clientes alinhados com tudo o que acontece na Cidade Maravilhosa.

Essa atuação nas redes sociais

feitas pelo hotel vai de encontro à opinião da especialista em redes sociais da Mesa de Marketing, Alessandra Sleiman. De acordo com ela, os consumidores buscam os assuntos relacionados à empresa e as vendas são conseqüências. “Um site existe para mostrar o produto, mas as redes sociais devem ser usadas para postar temas que estejam ligados ao negócio. Uma dica é divulgar uma agenda de eventos, postar vídeos e muitos álbuns. Acima de tudo, é muito importante colocar sempre conteúdo de qualidade e constantemente. Links para blogs ou artigos muito citados também devem ser postados”, ressalta.
Mas como abrir esse canal de comunicação? Alessandra dá detalhes “É preciso fascinar os seus clientes, então poste conteúdo útil, mas com muita criatividade. Tudo de forma humanizada, nada automático e frio. A proposta das redes sociais é fomentar o boca a boca online. Converse com os fãs, aborde com eles os temas que tenham ligação com a empresa, pergunte algo, poste um bom dia ou dê parabéns em datas importantes” diz a especialista. Contudo é importante planejar as postagens, porque o excesso delas pode sobrecarregar.
Para tomar esse cuidado, todos os dias, um profissional do Arena Copacabana Hotel procura postar artigos que agradem os seus clientes, que tenham a ver com o que eles realmente buscam.

O shopping on-line Fashionera, um portal com diversas lojas que têm como público-alvo as modas feminina, masculina e infantil, também engrossa as estatísticas das redes sociais nas empresas, atraindo mais clientes e fomentando as vendas de cada grife.

Ele está presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Google +, Pinterest e Polyvire. Da mesma forma que Sleiman diz que as empresas devem colocar assuntos correlatos nas redes sociais, o portal segue a cartilha e também possui um blog com diversos artigos com assuntos relacionados: tendências, eventos do mundo da moda e lançamentos fazem parte dele. Na opinião da CEO da Inter.net Brasil, Alessandra Zanetti, estar nas redes sociais é imprescindível para o sucesso do negócio. “A nossa decisão foi estar presente sempre nas redes sociais. Sabemos que elas são essenciais para o estabelecimento de uma marca que quer vender e dialogar com seu público”, explica a profissional que atua na empresa que criou e administra o Fashionera.

As vendas, sejam elas feitas pela internet ou não, sofreram o impacto das redes sociais porque o peso dos comentários de outros usuários é muito grande e impacta nas decisões de compra, de acordo com o jornalista José Antônio Ramalho, em seu livro Mídias Sociais na Prática. Se antes o consumidor comprava e ficava muito difícil saber se estava satisfeito ou não, hoje ele expõe sua opinião nas redes sociais, o que influi outros potenciais clientes. Nesse sentido, a Fashionera está atenta. “O portal faz vendas online e é um tipo de negociação influenciada pela opinião dos amigos. O que um cliente pensa sobre um produto é completamente mudado quando um amigo dele faz um comentário. Desse jeito, a opinião é construída pela própria rede de amigos”, esclarece a CEO.

Redes sociais nas empresas fidelizam clientes

Hoje em dia, o segundo site mais acessado do mundo é o Facebook, conectando um bilhão de pessoas, ficando atrás somente do Google. Dessa maneira, é fundamental que as empresas estejam presentes naquela rede social, mas não apenas estar ali com uma página, mas também trabalhando arduamente nela para fidelizar os potenciais clientes.

Isso aconteceu com o cabeleireiro Magno Alves, dono da Universidade do Cabelo que oferece cursos pela internet para formação de profissionais. Usando Facebook, Twitter e ainda divulgando videoaulas pela rede mundial de computadores, o profissional chamou a atenção de muita gente e foi o primeiro profissional do Brasil a ser convidado para participar do Workshop 2012 – Elements 3, ocorrido em abril na cidade de Barranquilla, Colômbia. “Acharam-me pelo Facebook e viram um vídeo em que eu usava minha técnica de corte. Convidaram-me e gostei bastante, pois a proposta do evento era o intercâmbio de técnicas entre os representantes de vários países”, diz Magno.
O sucesso não parou por aí: Magno foi chamado para ser um dos destaques da I Beauty Show Colômbia, que ocorrerá em novembro, em Cartagena.
O profissional destaca a importância da internet e especialmente das redes sociais no seu negócio. “Com a internet posso ficar com todos ao mesmo tempo: minha família, meu salão e ainda conseguir oferecer os cursos virtuais”, diz ele.

Meios tradicionais apontam para as redes sociais nas empresas

De acordo com a especialista em redes sociais, os outros meios de comunicação não são dispensados, ao contrário, ocorre uma convergência de mídias e as empresas devem estar atentas a isso. É muito comum ver anúncios na televisão que são complementados nas redes sociais. “O consumidor é convidado a visitá-las”, diz Sleiman.

Isso não se restringe à TV, que possui um custo muito alto para quem está começando no mundo empresarial. Por conta disso, caso utilize um desses meios de comunicação tradicionais, tais como panfletos, folders, anúncios em jornais de bairro, por exemplo, não se esqueça de colocar também os ícones das redes sociais que você usa no seu negócio.

Redes sociais nas empresas: ferramentas

As redes sociais nas empresas podem ser muito exploradas. Uma ferramenta muito útil é a Social Media Optimization (SMO). Ela serve para administrar os posts, dar retorno aos seguidores, monitorar as conversas feitas, fomentar promoções e ainda observar os passos da concorrência.

O diretor de operações da Flex Interativa, Rony Nascimento, diz que é possível fazer análise completa por dia, por semana ou quinzenalmente nas redes sociais nas empresas. Desse jeito, é possível ver o que falam da empresa, a qualidade dos comentários dos consumidores, quem são aqueles mais ativos e os que formam opinião. “Desse jeito, conseguimos identificar exatamente as deficiências de uma marca e o que deve ser trabalhado para melhorar a imagem dela”, diz o diretor da empresa de soluções digitais.

Como usar as redes sociais na sua empresa

E você que é microempreendedor, que já tem seu negócio, que pretende fortalecer os laços com clientes o que está esperando para fazer da sua empresa um sucesso? A especialista em redes sociais da Mesa do Marketing dá algumas dicas sobre o uso do Facebook.

1 – “No início, chame os amigos mais próximos a fazerem parte das redes sociais”.

2. “Promova anúncios no Facebook. Basta um orçamento pequeno. Nessa rede social, dá para refinar entre sexo, idade e localização daqueles que você quer que sejam atingidos pelo seu anúncio”;

3 – “Os ícones das suas redes sociais devem também estar presentes e bem visíveis no seu site. Isso é importante para que os seus clientes saibam que a sua empresa está nas redes sociais. Use também esses ícones na assinatura do seu e-mail”;

4-“Assim que a sua empresa entrar nas redes sociais, avise os seus clientes da sua presença nelas. Envie um e-mail marketing para comunicá-los”;

5 – “Um meio também muito interessante de colocar os ícones das redes sociais são nas embalagens usadas na sua empresa”;

6 – “Publique seu Facebook no seu Twitter e vice-versa”;

7 – “Elabore uma hashtag exclusiva para sua empresa e torne-a pública.”

Esteja na primeira página do Google mesmo nas redes sociais

Além de ter as redes sociais nas empresas para estar mais perto de seus clientes, também é muito importante que elas estejam na primeira página do Google, por exemplo, para serem imediatamente encontradas. Para isso, é imprescindível posicionar de forma positiva o nome da marca dentro dos sites de busca, ter um conteúdo de boa qualidade e saber gerenciar as informações das redes sociais.

Existem técnicas que auxiliam a colocar o site logo na primeira página da gigante de buscas, como o SEO (Search Engine Optimization). Segundo pesquisas realizadas pela Flex Interativa, mais de 60% dos usuários param a pesquisa na primeira página quando vão buscar informações na internet. “Fazemos uma programação no site, conseguimos colocar a empresa do nosso cliente no topo do Google, fazendo com que ele seja encontrado mais rápido”, diz o diretor de operações da empresa.

Outra opção é pagar os links patrocinados, aqueles destacados que ficam ao lado dos resultados da busca. Isso pode ser feito com pouco investimento e

destacar as redes sociais nas empresas.

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O Fee mensal é um pacote de serviços que oferecemos. Inclui diversos serviços com um único valor mensal. Clientes do FEE mensal tem a praticidade de ser atendido sem necessidade de fazer orçamentos de criação.

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