Tamanho da barriga mês a mês da gestação

Tem dúvidas sobre o crescimento da barriga mês a mês? Esta matéria é para você gravidinha que não aguenta de ansiedade para ter um “barrigão”

A gravidez é um momento especial para toda mulher.

Mesmo quando ela não é planejada, acontece algo mágico e a gente desperta para um mundo que nunca imaginou que conhecia.

Cada dia, cada semana, cada mês, traz consigo um sentimento diferente e uma sensação de que algo bom está por vir.

A hora que o bebê nasce é a melhor hora da sua vida.

Acompanhe o tamanho da barriga mês a mês:

Primeiro mês de gravidez

tamanho da barriga semana a semana

Apesar dos sintomas como: atraso da menstruação, dores nos seios, no abdômen e instabilidade do humor, provavelmente você ainda não notará a gravidez. A verdade é que no primeiro mês quase ninguém sabe que está grávida.

Algumas mães tem a sorte de descobrir logo, mas isso é muito raro. A maioria só descobre lá para o segundo mês. Barriga? Não tem.

Segundo mês de gravidez

tamanho da barriga com 8 semanas

Bom, é nessa época que a maioria das mamães descobre a gravidez. Porém, pode ser que algumas demorem um pouco mais. Talvez por causa de um ciclo menstrual mais irregular.

Outro sintoma do segundo mês é o sono constante, e junto com as náuseas, a vontade de fazer xixi aumentará, já que a partir deste mês sua bexiga ficará mais comprimida.

Barriga no segundo mês? Ainda não.

Terceiro mês de gravidez

tamanho da barriga com 3 meses

Os quilinhos a mais já começar a ser notado no terceiro mês de gravidez, também poderá ser observado que as veias do corpo, principalmente nas pernas, barriga e seios, ficarão evidentes. Os enjoos continuam frequentes e a mudança rápida de humor torna-se ainda mas frequente.

Aqui, a barriga começa a endurecer. Nada muito notável, mas a mamãe já começa a sentir modificações no corpo.

Quarto mês de gravidez

tamanho da barriga semana a semana de gestação

No quarto mês é quando a barriguinha de grávida provavelmente será notada. Agora os enjoos quase não vão existir, e provavelmente o apetite da gestante aumentará junto com a sua disposição. Em alguns casos, a mulher pode começar a sentir os tímidos movimentos do bebê.

A pontinha da barriga começa a apontar. Já dá para perceber que você está grávida, se a pessoa for observadora. Em compensação, os distraídos podem não perceber ainda.

Quinto mês de gravidez

tamanho da barriga mes a mes de gravidez

No quinto mês de gravidez o bebê não para de mexer, o útero ficará mais largo e poderão vistos mudanças nos cabelos e nas unhas. Geralmente, é neste período que a mulher pode ter sintomas da azia.

Agora não tem mais jeito. Não dá para esconder. A barriga já ganhou forma e está redondinha. Todo mundo já consegue perceber sua gravidez. Aproveite o paparico.

Sexto mês de gravidez

Tamanho da barriga na gravidez 6 meses

O tamanho e peso na barriga podem incomodar no sexto mês de gestação, essas mudanças poderão provocar  dores nas costas e as estrias nas pernas podem surgir.

A barriga já cresceu mais e está maior do que você poderia imaginar, mas não se iluda. Ela ainda vai crescer e muito.

Sétimo mês de gravidez

Tamanho da barriga 7 meses

É no sétimo mês da gravidez que o corpo dará sinais para preparar o parto. As alterações hormonais estarão em evidência e o cansaço fica cada vez maior.

E o bebê se faz notar. Agora, além da barriga estar bem grande, o bebê se mexe e você consegue perceber os movimentos dele por meio da sua barriga. Ele mexe, sua barriga mexe.

Oitavo mês de gravidez

 Tamanho da barriga com 8 meses de gestacao

No oitavo mês de gravidez as contrações ficarão mais fortes e evidentes. Em algumas situações, a grávida poderá ter dificuldades de respiração, já que o bebê fica hospedado perto dos pulmões.

Parece que a barriga vai estourar? Calma! Ela ainda vai crescer mais um pouquinho. O bebê agora tem menos espaço e os solavancos vão fazer sua barriga se movimentar muito.

Nono mês de gravidez

Tamanho da barriga com 9 meses

Nos nove meses de gravidez, o bebê já está encaixado na posição do parto. As dores na lombar, na bacia e na púbis serão intensas e a barriga comprometerá ainda mais a bexiga, tornando inevitável as idas constantes ao banheiro. O leite começa e ser produzido, e por isso os seios da gestantes ficarão um pouco mais inchados.

Chegou a hora. A barriga está a ponto de estourar e agora é contar os dias para seu filho estar nos seus braços. Parabéns. Você chegou na reta final.

Crescimento da barriga mês a mês

O útero da mulher cresce pouco a pouco. Na vigésima semana ultrapassa a altura da linha média, indica-se usar o umbigo como parâmetro de medição.  É nessa fase que se começa a perceber o crescimento característica de gestante. Existem casos em que a grávida possa apresentar a barriga a partir das 12 a 15 semanas.

Confira umas fotos interessantes do crescimento da barriga mês a mês:

Tamanho da barriga a cada semana de gravidez

Tamanho da barriga mes a mes de gravidez

Fonte: GestaçãoBebê

Empresas de Sucesso FIRE MÍDIA
Clientes – Moda Gestante Bebê a Bordo – FIRE MÍDIA
Clínica Materno Infantil

Publicidade criativa, focada em resultado! Criação de site!
Administração de redes sociais, criação de logotipo, veja nosso
portfólio!

Faça um orçamento